A administração do prefeito Beto Richa (PSDB) é aprovada por 82% dos curitibanos, conforme pesquisa Ibope/Jornal do Estado/Bem Paraná, realizada entre os dias 7 e 10 de junho. Foram ouvidas 805 pessoas. Apenas 12% desaprovam a gestão e 6% não souberam responder ou não quiseram opinar.
O melhor desempenho da administração é registrado entre as pessoas da faixa etária de 30 a 39 anos (85% de aprovação). Por renda, o melhor resultado está entre os que ganham de dois a cinco salários mínimos (84% de aprovação).
“Os números são resultado de uma gestão feita em parceria com a população, atendendo às prioridades de cada bairro”, afirmou Richa, ao comentar a pesquisa. “Essa aprovação é um grande incentivo e aumenta nossa responsabilidade para continuar trabalhando pela cidade.”
Satisfação em morar em Curitiba
A pesquisa Ibope/Jornal do Estado/Bem Paraná também quis saber dos curitibanos se eles estão satisfeitos por morar em Curitiba. Entre os entrevistados, 89% se disseram satisfeitos ou muito satisfeitos por morar na cidade. Apenas 11% disseram estar insatisfeitos e 1%, muito insatisfeitos. De acordo com o Ibope, as questões cujas somas das porcentagens não totalizam 100% são decorrentes de arredondamento ou de respostas múltiplas. O Bairro Novo é a regional que concentra mais satisfeitos por morar em Curitiba (94%). Apenas 6% responderam estar “insatisfeitos”. O Bairro Novo, com 125 mil habitantes, é formado pelos bairros Sítio Cercado, Umbará e Ganchinho.
qualidade do serviço público
Numa escala de 0 a 10, a população curitibana atribui uma nota média de 7,6 para a qualidade dos serviços públicos oferecidos pela Prefeitura. Para o prefeito Beto Richa, o mérito deve ser “compartilhado com todos os servidores da Prefeitura, que buscam sempre fazer o melhor por Curitiba e pelos curitibanos”.
Por faixa etária, o maior reconhecimento vem das pessoas que têm mais de 50 anos (nota média 7,9). Já por escolaridade, aqueles que cursaram até a 4ª série do ensino fundamental são os que mais aprovam os serviços (nota média 8,1). Os moradores da regional da Boa Vista, formada por 12 bairros, com 226 mil habitantes, são os que atribuem a maior nota média: 8,1.
A coleta de lixo e a limpeza urbana (nota 8,2), a iluminação pública (nota 7,1) e a conservação das áreas verdes (nota 7,0) são os serviços públicos que receberam as melhores avaliações dos entrevistados. Também aparecem a educação municipal (6,9), o transporte coletivo (6,7) e as creches municipais (6,4). No total, foram avaliados 14 serviços públicos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário